O incidente no Aeroporto Internacional de Fortaleza começou na manhã desta quinta-feira (3), quando um policial civil de 32 anos, natural do Ceará e atuante no Rio Grande do Norte, chegou ao local dirigindo um carro de maneira brusca. Ele freou repentinamente, saiu do veículo com uma arma em punho e entrou na área de check-in doméstico do aeroporto, onde exigiu um voo.
imagem: G1 CE / TV Verdes Mares
O incidente no Aeroporto Internacional de Fortaleza ocorreu quando um policial civil de 32 anos, natural do Ceará e atuante no Rio Grande do Norte, protagonizou uma situação de risco ao chegar armado e ameaçar as pessoas no local. Ele aparentou sofrer um surto psicótico, segundo a Fraport, empresa que administra o aeroporto.
De acordo com relatos, o policial chegou em alta velocidade, freando bruscamente, e entrou no terminal com uma arma em punho, exigindo um voo. A área de check-in foi rapidamente isolada, com a evacuação de passageiros e funcionários. Equipes da Polícia Militar (PM) e da segurança aeroportuária foram acionadas para controlar a situação.
Após momentos de tensão, o homem foi contido pela PM e autuado por desacato e desobediência. Ele se entregou após uma conversa com o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). O policial foi encaminhado à Delegacia do Aeroporto para depoimento e, em seguida, levado para um hospital para avaliação médica.
A situação foi controlada em cerca de 10 minutos e não impactou as operações do aeroporto, que voltou a funcionar normalmente após o incidente.
Reportagem feita por: Vinícius de Freitas, Redação Piauí, e Klysman Belo, Redação Ceará