A vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, na última terça-feira, quebrou uma sequência negativa do América-MG de dez jogos sem vencer fora de casa. A situação fez até o técnico Lisca brincar e fazer um comparativo com o tempo seco e sem chuva por todo o País.
“Fazia tempo que a gente não ganhava fora, quase o mesmo tempo sem chuva em BH. Parou a chuva, a gente parou de ganhar. Momento importante da competição, nas últimas 11 rodadas, onde afunila. Todo mundo tem seus interesses. A Ponte ainda briga contra o rebaixamento, a última vitória foi importante para eles”, disse o treinador, que mostrou confiança na briga pelo acesso na Série B.
“A vitória era fundamental para nós, quebrar esse paradigma de que o América só ganha em casa. Depois do jogo contra o Mirassol, que foi muito ruim, a partir do jogo do Guarani, o grupo propôs que começaria um novo campeonato de 13 rodadas. Temos três vitórias e uma derrota, do jeito que foi em Santos. O jogo era para ser 2 a 1 para nós”, finalizou.
A vitória levou o América ao sexto lugar, com 44 pontos, atrás de Novorizontino (51), Santos (50), Sport (46), Mirassol (46) e Vila Nova (45). O próximo desafio é diante do CRB, no domingo, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
(FUTEBOL INTERIOR)