Avião bimotor cai em Apiacás (MT), deixando 4 mortos

Um avião bimotor King Air caiu na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural de Apiacás, município localizado a 1.005 km de Cuiabá, Mato Grosso.

O acidente resultou na morte de quatro pessoas.Entre as vítimas estão o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, seus dois netos, o gerente comercial da empresa de Arni, Ademar de Oliveira Júnior, e o piloto Helder de Souza, de 44 anos.

A Polícia Militar informou ao Portal TVI que a queda do avião ocorreu em uma fazenda, próxima ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como “Paredão”. No local, não foi encontrado nenhum sobrevivente.

Até por volta de 17h40, os policiais haviam localizado apenas dois corpos, ambos carbonizados e sem identificação.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave, que tinha capacidade para transportar até sete pessoas, estava com a situação regular.

O avião estava registrado em nome do empresário Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do time de futebol União Rondonópolis (MT).As autoridades ainda estão investigando as causas do acidente. Equipes de resgate foram acionadas para atender a ocorrência, mas, infelizmente, não houve sobreviventes.

O empresário Arni Alberto Spiering era conhecido na região por suas atividades no setor agropecuário e empresarial, e a tragédia gerou comoção entre amigos, familiares e colegas de trabalho.

A Aeronáutica e outras autoridades competentes estão conduzindo a investigação para apurar os detalhes do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *