Mesmo derrotado no confronto de ida, o Taquaritinga foi até o Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, neste sábado (31), e decretou sua classificação ao vencer o Juventus por 2 a 0 no duelo de returno das oitavas de final da Copa Paulista. Depois de uma metade com os holofotes no goleiro André Dias, Luiz Fernando e Rael marcaram para o CAT na segunda metade e decretaram a classificação às quartas de final.
O primeiro confronto entre Leão e Moleque Travesso havia terminado com vitória juventina na Rua Javari, domingo (25), por 1 a 0. Agora, o time de Taquaritinga aguarda os outros resultados para conhecer seu adversário na próxima fase.
Na quente Taquaritinga, Alan Leite agitou a torcida em batida firme logo no primeiro minuto, mas André Dias espalmou. Aos dez, Franco cruzou, a bola desviou em Andrey e acertou o contrapé do goleiro, que se esticou e foi buscar.
Aos 24, Fabinho cobrou falta colocada com endereço, mas André Dias foi buscar. Em seguida, a cobrança de escanteio foi na cabeça de Franco, dentro da pequena área, e outro milagre do goleiro juventino.
Ainda no primeiro tempo, o Juventus se complicou. Aos 39, Marquinhos Brazion foi amarelado por atrasar a cobrança de lateral do adversário. No minuto seguinte, atingiu um atleta da Taquaritinga com o cotovelo e recebeu o segundo amarelo, indo para o chuveiro ainda antes do intervalo.
A segunda etapa começou morna, mas logo o Taquaritinga mostrou suas garras. Aos seis, Nathan foi até a linha de fundo e cruzou, com Luiz Fernando, que entrou no intervalo, aparecendo dentro da pequena área para completar com o gol aberto, abrindo 1 a 0.
De cabeça, o Taquaritinga voltou a assustar em chances de Rael e Andrey, ambos finalizando por cima. Luiz Fernando tentou de dentro da área, mas errou o gol. O Juventus gastava o tempo e conseguia manter a igualdade no placar agregado.
Até que aos 44 minutos, Danilinho inverte a bola da direita, Victor Hugo ajeita de cabeça para a entrada da área e Andradina chega batendo mascado. A bola chega na pequena área, onde encontra Rael, que apenas completa e marca 2 a 0 para o Taquaritinga, decretando a classificação da equipe em casa, e com requintes de crueldade.
(FUTEBOL INTERIOR)