Estudantes do CEM Setor Leste encontram larvas na comida, CAE encontra mais de 80 sacos com larvas

Os Estudantes do CEM Setor Leste, localizado na Asa Sul, estão traumatizados com uma cena envolvendo a comida com larvas em mais de 80 sacos de arroz nas Escola.

O incidente, ocorrido na última segunda-feira, veio à tona quando uma estudante descobriu uma larva em seu prato durante o horário da merenda. A Secretaria de Educação do Distrito Federal apressou-se em atribuir a culpa à escola, alegando que as larvas provinham de tangerinas mal higienizadas.

No entanto, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) identificou que 410 kg de arroz, armazenados em uma sala separada após uma visita técnica, estavam infestados de larvas e carunchos.O Diretor da fiscalização, Ricardo Gama, e também diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) e membro do CAE, ressaltou que o problema com o arroz não é novidade e que a mesma empresa de distribuição permanece responsável pelo fornecimento, apesar dos alertas prévios sobre a qualidade do produto. O CAE disse que vai tomar providências, entre elas acionar o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), e o Ministério Público.

Uma aluna em entrevista ao Portal TVI disse que avisou a direção sobre o problema, e que não e só larvas que tem na comida não, a falta de higiene por parte da cozinha, e constante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *