Após vários animais morrerem em meio a enchente que atinge o Rio Grande do Sul, na Rede de Petshop Cobasi, veio a tona uma situação que supostamente ocorreu.
Supostamente, os funcionários receberam ordens pra venda dos animais doentes, antes mesmo das enchentes, no dia 02/05, no início das chuvas no Rio Grande do Sul.
Há alegações circulando, especialmente nas redes sociais e em sites de reclamações de consumidores, de que a rede de pet shops Cobasi estaria vendendo animais doentes, apesar da presença de veterinários nas lojas.
Essas acusações surgiram de clientes que reportaram relatos de clientes insatisfeitos que afirmam ter adquirido animais em condições de saúde precárias.
Um dos casos reportados envolve a compra de ratos em uma loja da Cobasi, onde um dos animais estava doente.
O cliente alega ter recebido informações incorretas sobre os cuidados necessários e não ter obtido o suporte adequado da loja quando o problema foi relatado.
Em outro incidente, um consumidor reportou a loja, sobre a compra de um peixe que estava em um aquário com outro peixe visivelmente doente, o que resultou na morte de outros peixes no aquário do cliente, e após ele procurar a ajuda da loja, não teve sucesso.
Um relato em um site de reclamações diz que uma cliente da mesma rede, na mesma loja dos fatos desse mês em Porto Alegre, vendeu um peixe já morto, em 2023.
Ha relatos nas redes sociais em relação a isso.