O caso da mancha vermelha em um dos vagões de um trem da linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, teve atualizações na tarde desta sexta-feira (24). Uma imagem que circula nas redes sociais, mostra um usuário que aparentemente vomitou o conteúdo dentro do vagão. Apesar de internautas suspeitarem de que tenha sido um parto, na imagem há indícios de que realmente ocorreu uma êmese naquele local, como respingos na parede, e nas vestimentas do usuário. A imagem já passa de 5 milhões de visualizações.
Na postagem original, a usuária responsável pelos registros reclamou de que, além da mancha, havia fezes, dizendo que “O cheiro estava insuportável”. Ainda na postagem, o Metrô-SP enviou a seguinte nota, negando as acusações de que o conteúdo se tratava de sangue.
Boa noite pessoal, fomos informados de que estre trem G12 foi esvaziado e isolado, assim que constada a sujeira relatada, que não tem qualquer relação com sangue ou ocorrência de segurança pública
Em resposta ao portal, a assessoria do Metrô via WhatsApp informou que toda a assistência foi prestada ao usuário, e que o estado de saúde do mesmo será divulgado após a saída do boletim médico do hospital.