GDF fecha o cerco para que empresas de ônibus habilitem novos validadores, mas passageiros denunciam que o sistema não funciona

A Secretária de Mobilidade do DF (SEMOB-DF), anunciou nesse fim de semana que o prazo para as empresas de ônibus aderirem ao novo sistema de pagamentos que dará fim ao dinheiro no Transporte Público.

A partir de 1° de Julho, apenas Cartões Bancários, PIX e Cartões do BRB Mobilidade estarão sendo aceitos.

Até o momento, são 135 ônibus da Marechal, que atende a Área 4 que já estão ativos com o novo sistema.

Enquanto o resto da frota do DF, não estão habilitados os novos validadores, para que possa ser feito o pagamento.

Nós ônibus que já aceitam, mesmo assim o sistema não funciona, os passageiros denunciam que após tentarem passar o cartão por mais de duas vezes, o sistema bloqueia e o usuário não pode utilizar o transporte.

Segundo dados do BRB Mobilidade, depois do anúncio que a partir do dia 01/07, só aceitaria Cartões de Débito e Crédito, e o Bilhete Único, o número de emissões do Vale-Transporte no DF, cresceu em 90%.

Procurada pelo Portal TVI, a Secretária de Mobilidade informa que os passageiros serão orientados em relação a ultilização do novo sistema, é que está dialogando com as operadoras de Cartões para liberação de mais acessos no curto espaço de tempo. É que o prazo para que todo o sistema aguente a demanda, e de 1 de julho.

A secretária também ressalta que nessa fase de transição, poderão haver problemas e falhas no sistema. Em ocorrência de falha no sistema, e que somente nesse caso, o acesso não será barrado.

A SEMOB afirma também que está investindo em conscientização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *