Na madrugada desta segunda-feira, um avião da companhia aérea Air Europa, carregando 325 passageiros, foi forçado a realizar um pouso de emergência devido a uma turbulência severa.
A aeronave em questão, um Boeing 787-9 Dreamliner, havia partido de Madri, na Espanha, com destino a Montevidéu, no Uruguai, mas teve que ser desviada para o Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações do Flight Radar 24, plataforma de rastreio de voos em tempo real, o voo começou a enfrentar problemas de turbulência ao se aproximar da Costa do Brasil.
Após declarar o pouso de emergência por conta da turbulência, o piloto passou cerca de duas horas sobrevoando o espaço aéreo de Natal para queimar combustível antes de realizar o pouso.
Durante o incidente, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas. Após um pedido de nota, o Acessor de Imprensa da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte informou que, até o início da noite, 36 pacientes foram atendidos em unidades da rede estadual de saúde. Além disso, cinco pessoas permanecem internadas em hospitais privados de Natal, sendo quatro delas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
A concessionária responsável pelo Aeroporto de Natal está prestando toda a assistência necessária.
No entanto, ainda não está claro quais providências serão tomadas pela Air Europa, a companhia aérea envolvida no incidente.
A Air Europa anunciou que enviará outro avião de Madri para levar os passageiros ao Uruguai.
No entanto, os passageiros foram informados de que irão de ônibus até Recife e de lá pegarão o voo para Montevidéu.
De acordo com as informações divulgadas pela própria companhia aérea no Twitter, o voo deve partir amanhã por volta das 15:00.