Uma briga por causa de um alarme de segurança resultou em uma tragédia em Samambaia, no Distrito Federal, na manhã de sábado (29).
O caso só foi divulgado recentemente.Segundo a polícia, Athos Henrique da Silva Santos, de 29 anos, foi até a casa do vizinho, armado com uma faca, para reclamar do barulho do alarme.
A rixa entre os dois já durava três anos.De acordo com a família, Athos tinha problemas psicológicos, incluindo depressão severa, bipolaridade e hipersensibilidade a sons, o que o levou a reclamar do barulho.
O jovem teria dado um chute no portão da residência do vizinho e voltado para a própria casa.Depois disso, o dono da casa com alarme, de 33 anos, foi até a casa da família de Athos com uma arma. Os dois discutiram e o homem atirou em Athos duas vezes, segundo o boletim de ocorrência da polícia.
Athos caiu, e, ainda de acordo com a ocorrência, o vizinho atirou várias vezes nele enquanto ele estava no chão. Athos morreu no local, e o suspeito fugiu de moto, mas foi preso nesta segunda-feira (1º).