Hugo Calderano perde para Lebrun e fica sem medalha em Paris

Hugo Calderano encerrou a terceira participação dele em Jogos Olímpicos com um honroso quarto lugar do tênis de mesa disputa em Paris. O brasileiro de 28 anos foi o primeiro sul-americano a chegar entre os quatro melhores da modalidade em Olimpíadas. O jogador de 28 anos foi derrotado pelo francês Félix Lebrun neste domingo (4) por 4 sets a 0.

Calderano foi superado pelo francês de 17 anos, que teve o apoio da torcida. Prodígio da modalidade, o jovem venceu o primeiro game por 11 a 6. No segundo, o brasileiro se recuperou, teve chance de fechar o set, mas deixou a vantagem escapar para o adversário, que virou o placar e venceu por 12 a 10.

Com muitos erros do brasileiro, Lebrun não teve dificuldade para fechar o 3 a 0, com parcial de 11 a 7. A tônica se repetiu no quarto game, que o francês venceu por 11 a 6 e garantiu a medalha de bronze para os donos da casa.

O brasileiro ainda volta para disputar a modalidade por equipes, na segunda-feira (5), quando o grupo enfrenta o time de Portugal a partir das 10h (de Brasília), nas oitavas de final da competição. 

(DIÁRIO DO NORDESTE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *