Adílio, ídolo do Flamengo, morre aos 68 anos

Morreu nesta segunda-feira (5), aos 68 anos, Adílio, um dos grandes ídolos da história do Flamengo. O ex-jogador estava internado em um hospital particular na Freguesia, Zona Oeste do Rio, há cerca de duas semanas, por causa de um câncer no pâncreas. A informação foi divulgada pelo Rubro-Negro no início da tarde.

Em março, Adílio passou por uma cirurgia de emergência por causa de dores na coluna, que se irradiaram para o estômago e abdômen. O procedimento foi bem-sucedido, mas a condição dele voltou a piorar.

A história no Rubro-Negro contou com o auxílio do grande amigo Júlio César, conhecido como Uri Geller, que já, mais tarde, também se tornaria um dos ídolos da história do clube.

Júlio levou Adílio para fazer um teste, mas havia um problema: só poderia entrar quem era sócio. A solução, então, foi pular o muro da sede do clube escondido. Lá dentro, o amigo lhe deu uma camisa de treino e o apresentou ao treinador do futebol de salão.

Campeão mundial com o Flamengo, Adílio é um dos maiores ídolos do clube. Entre 1975 e 1987, o ex-jogador defendeu a camisa rubro-negra em 617 oportunidades, sendo o terceiro atleta que mais atuou pelo time. Com 129 gols marcados, ele venceu 377 jogos, empatou 148 e perdeu apenas 92 partidas.

Além do título mundial de 1981, maior conquista da história centenária do clube da Gávea, Adílio ganhou também uma Libertadores, em 1981, e três Campeonatos Brasileiros, em 1980, 1982 e 1983. Em sua lista de troféus, há ainda quatro Campeonatos Cariocas, seis Taças Guanabara e três Taças Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *