Uma vitória. Era tudo o que precisava a equipe brasileira de handebol feminino para igualar o melhor resultado da própria história em Jogos Olímpicos. Do outro lado, todavia, estava uma Noruega disposta a mostrar o por que é considerada uma das grandes potências da modalidade. E assim o fez. Na tarde desta terça-feira (6/8), a equipe europeia venceu o Brasil por 32 x 15 e eliminou o time verde-amarelo nas quartas de final dos Jogos de Paris-2024.
Na Arena 6 Paris Sul, as bicampeãs olímpicas e tricampeãs mundiais não tiveram dificuldades para derrotar as rivais da vez e avançar às semifinais. Com defesa compacta e bem postada, garantiam estabilidade principalmente por meio da goleira Solberg-Oesthassel.
A arqueira somava intervenções diante de um ataque brasileiro determinado a acumular volume de jogo e fazer frente à alta linha defensiva das norueguesas. Contudo, acabava por tropeçar nas próprias pernas. Desorganizado, o Brasil sedia contra-ataques seguidos e não era capaz de conter o ímpeto europeu.
(CORREIO BRAZILIENSE)