Avião da Voepass cai e mata 62 no Interior de São Paulo

Um avião modelo ATR72 da companhia aérea VOEPASS caiu nesta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo.

A aeronave havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

De acordo com informações preliminares, o voo transportava 58 passageiros e 4 membros da tripulação, mas o número exato de ocupantes ainda não foi confirmado.

Equipes de resgate foram imediatamente acionadas e estão no local realizando buscas e atendimento às vítimas. O acidente ocorreu em uma área residencial na cidade paulista. Moradores da região relataram ter ouvido um estrondo seguido de uma coluna de fumaça no local da queda.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, e as investigações já foram iniciadas por autoridades aeronáuticas.O Corpo de Bombeiros de São Paulo está coordenando as operações de resgate, com o apoio da Polícia Militar e de equipes médicas.

A situação é de extrema gravidade, e o local foi isolado para facilitar o trabalho das equipes de emergência.

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que por meio do CENIPA, foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Voepass matrícula PTB 2283 registrada na tarde desta sexta-feira (09/08) em Vinhedo.

Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

  • A Prefeitura de Vinhedo-SP informou agora há pouco, que não ha sobreviventes no local do acidente do 2Z2283, matrícula PS-VPB.

Agora pelas 17:45 a Voepass anunciou a lista de passageiros do vôo.

Segue a lista de tripulantes ATUALIZADA:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Edilson Hobold, árbitro internacional (FIJA) de judô, ocorrido nesta sexta-feira, 09.Lamentavelmente, ele foi uma das vítimas fatais da queda do avião da Voepass Linhas Aéreas, em Vinhedo (SP).

Sensei Hobold, professor Kodansha 6º Dan, tinha 52 anos e dedicou grande parte da sua vida ao judô, destacando-se como um dos árbitros mais proeminentes do país.

Neste momento de dor e profunda tristeza, o COB se solidariza aos familiares, amigos e alunos de Edilson Hobold, assim como toda comunidade do judô brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *