Amanhã, a partir das 21h30, todos os olhos do futebol mineiro estarão voltados para o Mineirão, que sediará mais uma vez o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, onde se enfrentam pela 250ª vez.
Com as duas equipes em momentos distintos no campeonato, o clássico promete ser um jogo eletrizante. O Atlético-MG atualmente ocupa a nona colocação na tabela, embalado por uma sequência de vitórias, vindo de um empate e uma derrota nas últimas cinco rodadas. Já o Cruzeiro, ocupa a quinta posição na tabela, entra em campo com números parecidos com os de seu rival, com três vitórias e duas derrotas e nenhum empate.
Os ingressos para a partida estão praticamente esgotados, e a expectativa é de casa cheia, que será palco de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.
Os treinadores Gabriel Milito, do Atlético-MG, e Fernando Seabra, do Cruzeiro, já revelaram que estão preparando suas equipes para um confronto que promete ser tenso e equilibrado. Com ambos os times focados em sair vitoriosos, os torcedores podem esperar uma partida repleta de lances emocionantes, disputas acirradas e, possivelmente, polêmicas, como é característico dos clássicos.
Atlético x Cruzeiro em números:
O retrospecto geral é equilibrado, mas tem vantagem do Cruzeiro, que venceu 90 partidas, contra 80 do Atlético-MG e 79 empates. São, em 249 partidas, 292 gols marcados pela Raposa, contra 271 do Galo.
Por outro lado, o Atlético leva vantagem em duelos no Gigante da Pampulha pelo Campeonato Brasileiro, competição deste sábado. Até o momento, o Galo ganhou 18 partidas, contra 17 do Cruzeiro e 18 empates, em 52 jogos. Na competição, são 64 gols alvinegros e 63 da Raposa.