Chevrolet Cruze sai de linha e acaba por definitivo com o legado de sedãs da marca no Brasil

Depois de 11 anos, a Chevrolet não tem mais um hatch e um sedã médios no Brasil. Isso porque o Cruze, nas carrocerias hatch e sedã, teve os estoques esgotados e saiu de linha. Essa não é uma novidade.

A diferença é que, agora, uma fonte ligada à marca afirmou que há pouquíssimas unidades remanescentes e que nem a própria marca considera esses exemplares como estoque. Os mais recentes números de emplacamentos da Fenabrave comprovam a informação. Em agosto, apenas um Cruze sedã foi emplacado.

Em julho, 31 exemplares foram registrados, sendo 27 da carroceria sedã e quatro hatches. A melhor marca recente foi em junho, com 12 Sport6 e 40 Cruze sedãs emplacados.

De todo modo, somando as duas carrocerias, desde maio, saíram das lojas apenas 187 Chevrolet Cruze. Em comparação, só em julho, a Porsche vendeu 185 exemplares do esportivo 911.

Sem o Cruze, que teve a produção na Argentina encerrada em dezembro de 2023, a Chevrolet interrompe décadas de participação no segmento de hatches e sedãs médios no Brasil. Nesses anos, a marca teve representantes tradicionais e históricos, como Opala, Monza, Vectra e Astra.

(Com informações de Auto Esporte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *