Um entregador encontrou, na última quinta-feira (08), um túnel de cerca de 220 metros de comprimento e 3,6 metros de profundidade na cidade de San Isidro, localizada em Buenos Aires, na Argentina. O túnel seria utilizado em um roubo a banco, aonde a escavação estava a dois metros da área de segurança da agência.
Uma afiliada argentina da CNN reportou que o entregador descobriu o túnel ao tentar estacionar o próprio carro e ser impedido por uma barra de ferro. Outras três pessoas também identificaram o objeto no chão e informaram às autoridades locais.
Após a denuncia, os servidores municipais descobriram o túnel. As informações apontam que o túnel tinha início em uma oficina mecânica desligada, localizada a 100 metros do banco.
Baldes e ferramentas que teriam sido utilizados para a escavação foram encontrados no túnel, assim como uma estrutura que teria sido desenvolvida para evitar possíveis desabamentos durante a ação.
O porta-voz da prefeitura de San Isidro, que comunicou o caso a CNN, confirmou que há indícios do trabalho de um engenheiro na construção da via junto de uma grande equipe de escavadores.
Dados da polícia indicam que o túnel estava ativo há nove meses, mas os responsáveis pela construção não foram identificados. Além disso, ninguém foi achado dentro do túnel.