Figueirense e Londrina fizeram um jogo movimentado neste domingo (11), no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, o Tubarão fez Ruan Carneiro fazer boas defesas, em partida que foi marcada por cenas lamentáveis envolvendo Tauã e Guilherme Pato.
Com o resultado, o Londrina chegou aos 26 pontos e ficou na sétima colocação, seguido justamente pelo Figueirense, que tem 23 e está em oitavo, no limite máximo dos times que garantem uma vaga para disputar o acesso no quadrangular da competição.
NADA FEITO
Em campo, o Tubarão começou mostrando força e incomodando o time da casa, que contou com o goleiro Ruan Carneiro para fazer boas defesas. Tauã e Guilherme Pato foram amarelados no primeiro tempo por envolvimento em confusão. A etapa inicial terminou empatada de forma justa, mesmo com o Londrina criando as melhores oportunidades. No segundo tempo, quem pressionou foi o Figueirense. Aproveitando o apoio da torcida, o time da casa subiu a marcação e provocou perigo em vários momentos. Gabriel Félix foi o grande responsável por manter o empate no placar, por consequência das suas boas defesas.
FIGUEIRENSE E LONDRINA BUSCAM CLASSIFICAÇÃO
Na penúltima rodada da Série C, o Londrina enfrenta o Remo, às 17h do próximo sábado (11), no Baenão. O confronto é mais um direto em busca da classificação. O Figueirense encara o São José, novamente em casa, no domingo (12), às 16h30. Os dois times podem confirmar vaga na próxima fase.