Atlético/MG vai à Argentina enfrentar o San Lorenzo pela Conmebol Libertadores nesta terça (13)

Noite de “Glória Eterna”! Em momentos distintos na temporada, San Lorenzo e Atlético se enfrentam a partir das 21h30 desta terça-feira (13/8), no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

O San Lorenzo atravessa crise dentro e fora das quatro linhas. No âmbito político, no último domingo (11/8), a diretoria do clube argentino anunciou mudanças no departamento de futebol, com a saída de Néstor Ortigoza – ex-jogador e ídolo da instituição.

Dentro de campo, já são quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas no recorte mais recente. Nas últimas semanas, com os resultados negativos, o San Lorenzo foi eliminado nas oitavas de final da Copa Argentina e caiu para a 24ª posição do Campeonato Argentino (entre 28 times).

O desempenho da equipe fez com que o ex-meia Leandro Romagnoli, de 43 anos, pedisse demissão do comando técnico. No entanto, segundo o portal argentino TyC Sports, a diretoria do San Lorenzo convenceu o treinador a permanecer.

O “Ciclón”, como o clube é conhecido, avançou às oitavas de final da Copa Libertadores na condição de vice-líder do Grupo F (chave do Palmeiras), com oito pontos. A campanha no torneio continental teve, até então, duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Atlético, por sua vez, trabalha para confirmar o crescimento dentro das quatro linhas. Nos últimos dois compromissos, o Galo eliminou o CRB (3 a 0) nas oitavas de final da Copa do Brasil e, mesmo superior ao adversário, empatou clássico com o arquirrival Cruzeiro (0 a 0) na 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Gabriel Milito teve a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, atrás apenas do River Plate. O Atlético liderou o Grupo G, com 15 pontos, por meio de uma trajetória que teve cinco vitórias e uma derrota.

O Galo tenta se aproveitar do mau momento atravessado pelo adversário para abrir vantagem nas oitavas da Libertadores. O duelo de volta entre as equipes está marcado para a próxima terça-feira (20/8), novamente a partir das 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

(NO ATAQUE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *