A Força Aérea Brasileira (FAB) executará amanhã (14/08) para Cascavel, no Paraná, mais uma importante missão humanitária ao realizar o transporte de urnas funerárias de vítimas do trágico acidente envolvendo a Voepass, ocorrido no último dia 09. Utilizando o moderno avião tático C-105, a FAB garantiu que os restos mortais das vítimas chegassem com segurança aos seus destinos finais.
O acidente, que aconteceu na sexta-feira passada, resultou na perda de 62 vidas e deixou um grande impacto tanto na cidade de Vinhedo onde ocorreu a queda da aeronave quanto na cidade de Cascavel, de onde o voo 2Z 2283 da Voepass decolou. O C-105, aeronave de transporte tático da FAB, foi escolhido para a missão devido à sua capacidade de operar em condições adversas e de transportar grandes volumes de carga com eficiência.
As autoridades continuam a investigar as causas do acidente, enquanto o país se une em apoio às vítimas e seus familiares. A FAB permanecerá à disposição para realizar quaisquer outras operações necessárias para apoiar as vítimas e suas famílias durante este período desafiador.
NOTA DA FAB SOBRE O TRASLADO:
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que realizará mais um transporte, nesta quarta-feira (14/08), das urnas funerárias das vítimas do acidente aeronáutico, que ocorreu em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (09/08), envolvendo a aeronave de matrícula PS-VPB. O destino é o aeroporto de Cascavel (PR).
O translado será feito com a aeronave C-105 Amazonas, com decolagem prevista para as 11 horas a partir da Base Aérea de São Paulo (BASP).
Imprensa na BASP
Para cobrir a decolagem da aeronave, está autorizada a entrada na BASP de profissionais da imprensa a partir das 9h30.
Localização: Avenida Monteiro Lobato, 6.365 – Cumbica – Guarulhos (SP)
Atenciosamente,