A Portuguesa entrou na 9ª rodada da Copa Paulista precisando de uma vitória simples para confirmar a classificação e a vice-liderança do Grupo 5. Jogando contra o já eliminado União Suzano no Francisco Marques Figueira nesta terça-feira, a Lusa foi completamente dominante, e com muita autoridade, venceu por 3 a 0 com gols de Cristiano e Maceió duas vezes.
Com a goleada, a Rubro-Verde chegou aos 16 pontos, garantindo a 2ª posição da chave, enquanto o Javali se manteve na lanterna com apenas três pontos e nenhuma vitória em toda a competição.
A diferença entre os elencos é clara no papel, e nos primeiros 45 minutos de partida, ela se demonstrou uma realidade também dentro das quatro linhas. Nos primeiros 20 minutos, a Portuguesa já havia criado três excelentes oportunidades, as quais não se converteram em gol graças ao goleiro Mateus. Porém, o empate durou pouco.
Aos 29 minutos, Pedro Henrique cruzou rasteiro, Maceió ajeitou e o estreante Cristiano só completou para abrir o placar. Logo aos 33, uma pintura lusitana. Após bela troca de passes dentro da área adversária, Ben-Hur cruzou na segunda trave e Maceió subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes.
E o jovem atacante da Portuguesa queria mais. Em uma bola lançada do campo de defesa aos 42 minutos, Cristiano dominou e enfiou para Maceió sair cara a cara com o arqueiro do Javali. Mateus até tentou cortar com as mãos, mas a bola ficou com o jogador rubro-verde que só empurrou para o gol vazio.
Chocolate da Lusa no primeiro tempo e um 3 a 0 que saiu barato para o União Suzano.
(FUTEBOL INTERIOR)