Com gol “relâmpago”, Athletico vira e vence Belgrano em Curitiba

Em jogo quente, o Athletico derrotou o Belgrano por 2 a 1 de virada, na Ligga Arena, nesta quinta-feira (15), e abriu vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024. Com 30 segundos de jogo, os argentinos abriram o placar. Gol do atacante Franco Jara, artilheiro da equipe no torneio.

O Furacão demorou para entrar na partida, mas saiu com o triunfo com ótima atuação do lateral-esquerdo Lucas Esquivel. O argentino acertou dois cruzamentos com perfeição para as cabeçadas de Erick, aos 40 do primeiro tempo, e Christian, aos 16 da etapa final, definirem o placar.

O Athletico começou o duelo levando um susto. Com 28 segundos, Jara abriu o placar para o Belgrano. O time correu atrás do prejuízo e chegou ao empate somente na reta final, com Erick completando de cabeça o cruzamento de Esquivel. 

Na segunda etapa, o Athletico voltou melhor e virou a partida com Christian, em novo cruzamento de Esquivel, terminando em cabeceio do volante. O Belgrano chegou a empatar a partida, mas o gol foi anulado por falta em Thiago Heleno. Antes do fim da partida, Canobbio teve duas chances de ampliar, mas pecou nas finalizações. 

O Belgrano chegou a igualar com Reyna, mas o árbitro boliviano Gery Vargas anulou. O juiz tinha validado o lance, mas foi chamado ao VAR e mudou a decisão.

(UM DOIS ESPORTES E FUTEBOL INTERIOR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *