A Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), foi palco, na noite deste sábado (31), do duelo que abriu a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando em casa, o Cuiabá conseguiu importante virada sobre o Criciúma e colocou ponto final à sequência de seis jogos sem vencer na Série A — eram cinco derrotas e um empate no período.
Com o resultado, os donos da casa foram a 21 pontos, na 19ª colocação, e ocupam a zona de rebaixamento ao lado de Atlético-GO, com 18, e Corinthians e Vitória, com 22. Fluminense, com 24, é o primeiro fora. Os visitantes, por outro lado, seguem em 12º, com 28 pontos, na faixa de classificação à Copa Sul-Americana de 2025.
A etapa inicial foi equilibrada, com os dois times tentando sair para o jogo em confronto direto essencial para as pretensões na tabela de classificação. Apesar disso, as finalizações ou foram de média e longa distância, saindo para fora, ou foram travadas pela zaga na hora da batida.
Na única chance clara, o Criciúma conseguiu abrir o placar. Aos 34 minutos, Marcelo Hermes cruzou escanteio da esquerda, Arthur Caíke subiu mais do que todo mundo e conseguiu testar para o fundo das redes. O Cuiabá ensaiou uma pressão na reta final antes do intervalo, mas parou nas próprias limitações.
Em situação delicada, o Cuiabá voltou melhor para a etapa final. Tanto foi assim que conseguiu o empate logo aos 11 minutos. Clayson aproveitou falta na entrada da área, bateu com categoria e contou com leve desvio no travessão para deixar tudo igual.
A virada não demorou a sair. Railan entrou na área e bateu cruzado, a bola acabou indo na direção de Lucas Fernandes, que fez o desvio, um pouco no susto, e fez o segundo gol dos donos da casa.
(FUTEBOL INTERIOR)