Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os funcionários da Caixa Econômica Federal, aprovaram a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e do Acordo Coletivo (ACT) específico apresentada em assembleia permanente do Sindicato dos Bancários do Pará, nesta sexta-feira (13). 73,71% dos funcionários votaram SIM para a proposta, enquanto 23,85% disseram NÃO. 2,44% se abstiveram da votação.
O Sindicato dos Bancários orientou, inclusive, que os funcionários da Caixa, aprovassem a proposta que seria apresentada.
Entenda o caso:
As agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil entraram oficialmente em greve por tempo indeterminado, na manhã desta sexta-feira (13). Os funcionários dos respectivos bancos rejeitaram a proposta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e do Acordo Coletivo específico apresentado. O Banco da Amazônia, que inicialmente iria aderir a greve, acabou acatando a proposta apresentada.
Em assembleia online convocada pelo Sindicato dos Bancários do Pará, os funcionários do Banco do Brasil rejeitaram a proposta com 59,22% dos votos. 37,01% disseram SIM a proposta, enquanto 3,76% se abstiveram. Ademais, os funcionários da Caixa Econômica Federal também rejeitaram a proposta pelo voto de 74,39% dos funcionários. 22,24% votaram SIM a proposta, e 1,39% se abstiveram. O Banco da Amazônia acabou aceitando a proposta apresentada, pelo voto de 53,28% dos funcionários.
Fique dentro de tudo que acontece no país, através do nosso Instagram! @portaltvioficial