Líder da Série B e jogando em casa, Novorizontino enfrenta o Brusque nesta terça (17)

Novorizontino e Brusque se enfrentam nesta terça-feira (17), às 19h, no Jorge de Biasi, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Líder, o clube paulista quer aumentar a vantagem em relação aos times do G-4, enquanto o Brusque tenta deixar o Z-4.

Com 47 pontos, o Brusque lidera a competição com vantagem de um ponto para o vice-líder Santos. Mirassol e Sport completam o G-4. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota para o time paulista, que se mantém bem na briga pelo acesso e possível título da competição nacional.

A situação do Brusque é oposta. O time soma apenas 26 pontos e está em 19ª lugar, melhor apenas que o Guarani, que segura a lanterna. CRB e Chapecoense completam a zona do rebaixamento para a Série C do Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, o Brusque venceu dois, perdeu dois e empatou um.

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista terá que modificar bastante o time. Neto Pessoa, Luisão e Waguininho levaram cartão vermelho contra o Botafogo e terão que cumprir suspensão. Dudu, Vitinho e Renato Palm estão no departamento médico. Léo Tocantins, Rafael Donato e Patrick retornam de suspensão.

“Fazemos alguns rodízios e deixamos todos os atletas aptos ao jogo. Dificilmente repetimos (escalação) em uma partida, oportunizando e colocando todos. Para este jogo, tivemos quatro baixas importantes e mesmo assim a equipe se mantém forte, com o mental bastante em alta. E dessa mesma maneira, é uma equipe que não se empolga. Sabemos das dificuldades, faltam alguns pontos e vai ser disputado até o final”, disse o técnico do Novorizontino após vitória contra o Botafogo-SP.

Tentando somar a segunda vitória seguida na Série B, o Brusque, de Marcelo Cabo, não terá Everton Alemão, que terá que cumprir suspensão. Paulinho Moccelin volta ao time titular, que ainda pode contar com Alex Ruan, Cristovam, Maurício e Pollero, que estão se recuperando de lesões.

“O espírito do Brusque vai ser esse. Com a bola, vai procurar jogar, mas quando não estiver com ela, vai ser aguerrido, comprometido o tempo todo e tem que ganhar duelos ofensivos e defensivos. Quero deixar claro que os grandes protagonistas foram os atletas. Eles entenderam o que o Brusque precisa. Tivemos uma vitória boa e expressiva, mas ainda estamos na zona de rebaixamento. A gente agora precisa ter sequência para conseguir o objetivo”, disse Marcelo Cabo.

(FUTEBOL INTERIOR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *