Bronze por equipes em Paris 2024 e finalista Olímpica na trave, Julia Soares é campeã brasileira do individual geral neste sábado, 21 de setembro. Rebeca Andrade competiu no salto e nas barras assimétricas
Integrante mais jovem da equipe brasileira que fez história nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Julia Soares alcançou mais um feito neste ano. A atleta conquistou o título do individual geral feminino do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2024. As provas foram realizadas neste sábado, 21 de setembro, em João Pessoa, capital da Paraíba.
Com 19 anos recém-completados, a atleta do CEGIN (PR) obteve 52.050 pontos na somatória quatro aparelhos para conquistar sua primeira medalha de ouro no individual geral da categoria adulta. Além disso, é o terceiro pódio consecutivo dela no individual geral após o bronze em 2022 e a prata em 2023. Ela também foi campeã nacional no solo em 2021.
A jovem Isabel Ramos, do Flamengo, foi a vice-campeã nacional no individual geral com 51.450 pontos. Já Hellen Silva garantiu a terceira posição com 51.200. Na disputa por equipes, o Flamengo confirmou o favoritismo e conquistou o título nacional com 156.350 pontos – é a quarta conquista consecutiva do clube do Rio de Janeiro.
Lorrane Oliveira, também medalhista Olímpica por equipes, competiu apenas nas barras assimétricas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2024. Já Rebeca Andrade, que se tornou na maior medalhista Olímpica do país em Paris 2024, esteve presente nas barras assimétricas e fez apenas um salto – em ambos os aparelhos obteve a maior nota.
(OLYMPICS.COM)