Em mais uma partida pela semifinal da Copa Paulista, no estádio Hermínio Ometto, União São João e Monte Azul ficam no 0 a 0 e decisão fica para o jogo de volta

Em um bom jogo que teve bons lances do começou ao fim, terminou sem gols o primeiro duelo das semifinais da Copa Paulista, entre União São João e Monte Azul, neste sábado (21), no estádio Hermínio Ometto, em Araras. Na briga por uma vaga na final e o sonho de jogar a Copa do Brasil ou Brasileiro da Série D de 2025, a decisão ficou para semana que vem, dia 28 em Monte Azul Paulista no estádio Otacília Patrício Arroyo.

Um novo empate leva a decisão aos penais, e quem ganhar no tempo regulamentar fica com a vaga para pegar na final o ganhador de Portuguesa ou Votuporanguense.

Neste primeiro jogo, em Araras, os visitantes foram melhores no primeiro tempo, tomando a iniciativa e criando várias oportunidades. No segundo,  depois de um começo equilibrado, o time esmeraldino de Araras tomou conta da partida. No final o Monte Azul teve um jogador expulso, e segurou o empate na base da raça e graças a duas defesas portentosas do goleiro Zanelli nos acréscimos em arremates do ex-palmeirense Luan. Fim de jogo em Araras, placar justo e empate por 0 a 0 entre União e Monte Azul.

Azulão melhor, mas placar zerado

O jogo começou pegado em Araras, e aos cinco minutos o Atlético chegou primeiro com Pingo, que ajeitou na entrada da área e mandou a bomba, mas Igor fez uma boa defesa, no primeiro ataque mais incisivo nas semifinais. União tentava infiltrações na bem fechada defesa de Monte Azul com Jhoninha e Raphael Costa. O Azulão teve uma boal parada, uma falta aos 11 minutos, na ponta canhota, bem cobrada por Pedrinho com efeito e a bola passou muito perto da meta de Igor. Matheus Sacramento recuperou  a bola aos 15 numa saída de bola  do União, mas não conseguiu finalização. O Atlético ameaçava mais e aos 18 minutos, Vitinho teve uma boa chance, errou, a marcação chegou , e o lance paralisado com marcação de impedimento.

O fato é que  o Monte Azul estava melhor e chegando com mais perigo, contra um time esmeraldino de Araras com dificuldade em furar o bloqueio montado pelo Atlético. aos 23 Pedrinho serviu Sacramento, que livre pegou embaixo da bola que subiu muito da meta de Igor. Aos 26, recuo para Zanella, que apertado por Gabriel Viana, o goleiro apertado teve de se virar.

Em outro ataque do Monte Azul, Cezane cabeceou para fora de cabeça aos 29 minutos; logo em seguida, no ataque mais perigoso, do União no primeiro tempo, aos 29, Gabriel Viana, livre, bateu com muita força no cruzamento e perdeu grande chance para o Verdão de Araras.

O Monte Azul seguiu no ataque e aos 34 minutos, depois de um chuveirinho azul na área, Igor saiu socando a bola e no rebote Pingo pegou o rebote, mas errou o alvo e chutou para fora. Aos 38 minutos, num cruzamento da canhota de Pedrinho, achou Pingo que testou por cima em outro ataque perigoso atleticano.  A resposta ararense foi com Gabriel Viana, que recebeu lançamento e mesmo marcado, conseguiu o arremate, mas a bola foi para fora aos 39 minutos. E neste ritmo mais intenso, a semifinal ficou no zero no primeiro tempo no Hermínio Ometto.

União melhora e Azulão fica com dez

O jogo foi mais acirrado, com marcação cerrada, mas mesmo assim o Monte Azul ainda continuou mais perigoso nos minutos iniciais: aos dois minutos Vitinho teve uma grande chance, e livre dentro da área, nas chutou em cima do goleiro Igor, que defendeu bem. Jogo muito disputado nos 20 minutos iniciais do segundo tempo, mas com o Monte Azul sempre chegando com mais perigo.

Pressão do União e goleiro salva Azulão no fim

No entanto na segunda metade do período o time de Araras melhorou muito e começou a apertar o Azulão. Raphael Costa cobrou falta para fora aos 17 minutos no primeiro ataque do União no segundo período. Aos 22 minutos Igor Maduro mandou a bomba de longe e levou perigo à meta de Zanella. O União melhorou, e aos 26 Ronaldo bateu, com Zanella batido, a defesa evitou o gol do Verdão de Araras. Aos 29 Jhoninha serviu Cunha que parou no goleiro Zanella em outro bom ataque do União.

Aos 34 minutos, o mesmo Jhoniha ia escapar no contragolpe, com chance real de gol para o União; mas sofreu falta forte de Thiago Silva, que acabou sendo bem expulso pela arbitragem, e deixando o time de Monte Azul com dez. Com um a mais o time esmeraldino de Araras tentou a pressão nos minutos finais. E teve tempo para duas defesas espetaculares do goleiro Zanella, aos 51 numa cabeçada e aos 52 em outro arremate letal do ex-palmeirense Luan, salvando o Monte Azul da derrota em Araras. Fim de jogo, 0 a 0.

Próximos jogos

A segunda partida, entre Monte Azul e União de Araras ocorrerá dia 28 de setembro, 15h  no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

(FUTEBOL INTERIOR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *