A sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Vôlei da Divisão Especial ganhou contornos que lembram um roteiro de drama para o Time Praia Grande masculino adulto. Para garantir uma vaga nas semifinais, a equipe praia-grandense tem a obrigação de vencer em casa o Vôlei Renata, atual líder da competição, e ainda torcer pela derrota do Vedacit Guarulhos, que enfrenta o Suzano Vôlei.
Praia Grande espera contar com o apoio da torcida para o duelo decisivo diante do Vôlei Renata, time do levantador e campeão olímpico, Bruninho, um dos maiores nomes da modalidade em todo o mundo nas últimas décadas. A partida será nesta sexta-feira (27), a partir das 20 horas, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, nº 8.169, no Bairro Mirim). A entrada gratuita. Por sua vez, o Vedacit Guarulhos também jogará em casa contra o Suzano Vôlei, às 19h30, no Ginásio Ponte Grande.
Após seis rodadas disputadas na primeira fase do campeonato, o Time PG ocupa a quinta colocação na classificação geral, com 8 pontos ganhos, São três vitórias e outras três derrotas. O Vedacit Guarulhos está em quatro, com 10 pontos. Os quatro melhores avançam para os playoffs. Já estão garantidos nas semifinais: Vôlei Renata (atual líder, 16 pontos), Suzano Vôlei (segundo lugar, 15 pontos) e o Sesi Bauru (terceiro lugar, 13 pontos).
“Esta é a primeira vez que Praia Grande disputa a elite do Campeonato Paulista. Mesmo diante de rivais tradicionais e que contam com alto grau de investimentos, a equipe da nossa Cidade está jogando de igual para igual. Mesmo nas derrotas mostramos um ótimo volume de jogo. O duelo contra o Vôlei Renata é muito difícil pela qualidade do adversário, mas vamos dar o nosso melhor em busca da vitória”, comentou o técnico do Time PG e campeão olímpico, Rodrigão.
Sabendo das dificuldades que o adversário deverá impor nesta sétima rodada, o elenco praia-grandense intensificou os treinamentos específicos técnicos e táticos ao longo de toda a semana. A ideia da comissão técnica foi ajustar detalhes ofensivos e defensivos aprimorando, desta forma, o jogo coletivo.
“Conversamos bastante também com os jogadores para reforçar esse ajuste. Fizemos uma ótima partida diante do Suzano, na última rodada. Perdemos por 3 a 1 com as parciais apertadas. Isso nos mostrou que estamos no caminho certo. Agora, trabalhar duro a cada treinamento para seguir neste cominho de evolução. Além do Paulista, teremos pela frente, já em outubro, a Superliga C”, adiantou o auxiliar técnico do Time PG, Ricardo Vasconcelos.
Em família – Uma atração especial do confronto entre o Time PG e o Vôlei Renata será o encontro de dois primos, que estarão divididos apenas pela rede. O levantador praia-grandense, João Gabriel Mossa, terá pela frente um duelo familiar com um dos maiores nomes do vôlei mundial dos últimos anos e referência na posição, Bruninho, campeão olímpico com a seleção brasileira e que atualmente defende a agremiação de Campinas.
Primos de primeiro grau, João Gabriel e Bruninho são representantes de uma nobre família com ligação única e rara com o vôlei brasileiro. O famoso e multicampeão jogador do Vôlei Renata é filho de Bernardinho e Vera Mossa, verdadeiras lendas da modalidade no País e que até hoje são referências esportivas.
“Cresci nesse mundo do vôlei. Foi algo muito especial. Todos levantadores. A cobrança é grande por conta de toda essa história, mas isso nunca me atrapalhou. Reencontrar o Bruninho, um de cada lado da quadra, será um momento único e que vamos desfrutar. Mas quando a bola subir, vou dar meu máximo por Praia Grande sem querer saber quem está do outro lado”, brincou João Gabriel Mossa, batendo com a mão no peito e reverenciando o escudo do Time PG.
(MELHOR DO VÔLEI)