O avião que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentou um problema técnico no motor pouco após decolar da Cidade do México, nesta terça-feira (1º).
De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), todas as medidas de segurança foram imediatamente adotadas, e os pilotos permaneceram sobrevoando o aeroporto da capital mexicana, aguardando que o combustível fosse consumido o suficiente para possibilitar um pouso seguro.
Em nota, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, esclareceu que a aeronave presidencial, modelo VC-1, apresentou uma falha técnica logo após a decolagem.”Os procedimentos de segurança para solucionar o problema foram executados com sucesso, e os pilotos aguardam o consumo necessário de combustível para retornar ao aeroporto de origem.
Após o pouso, será realizada a troca de aeronave para o retorno a Brasília”, detalhou o comunicado.Esse tipo de ocorrência é rara, mas a pronta resposta da tripulação garantiu a segurança do presidente e de todos os ocupantes da aeronave.
Em instantes, mais informações