Na última terça-feira, 24 de setembro, a Empresa Gontijo de Transportes anunciou, através de suas redes sociais, a aquisição de 53 novos ônibus para a renovação de sua frota. O investimento, que reforça o compromisso da empresa com a qualidade e segurança no transporte rodoviário, inclui veículos modernos e confortáveis, todos equipados com carrocerias da marca Comil e chassis da Scania, uma das mais respeitadas fabricantes de caminhões e ônibus do mundo.
A renovação é composta por dois modelos principais: 27 unidades do Campione Invictus DD (Double Decker) e 26 unidades do Campione Invictus 1200. Ambos são montados sobre o robusto chassi Scania K410IB 6×2, que conta com um motor de 13 litros, capaz de gerar 410 cavalos de potência (308 kW) a 1.800 rpm e um torque de 2.150 Nm entre 900 e 1.340 rpm. Além de oferecer um desempenho excelente nas estradas, esse conjunto mecânico cumpre as normas mais restritivas de emissões de poluentes, seguindo o Proconve P-8/Euro 6, legislação vigente no Brasil desde o início de 2023.
Divisão por empresas e prazos de entrega
Além de atender diretamente as necessidades da Gontijo, a compra também beneficia duas outras empresas do grupo. A divisão dos novos veículos ficou da seguinte maneira:
- Gontijo: 25 Campione Invictus DD e 25 Campione Invictus 1200
- Continental: 2 Campione Invictus DD
- Nacional: 1 Campione Invictus 1200
A Continental já recebeu as duas unidades Double Decker, enquanto os veículos destinados à Gontijo e à Nacional têm previsão de chegada para a segunda quinzena de outubro. Essa entrega gradual permitirá uma transição mais suave, garantindo que a operação das linhas existentes continue sem interrupções enquanto a frota é renovada.
(ÔNIBUS E TRANSPORTE)