Lionel Messi voltou, após ausência nos jogos de setembro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 por lesão, mas a Argentina só empatou em visita à Venezuela, na noite desta quinta-feira (10). O jogo em Maturín terminou 1 a 1 e foi válido pela 9ª rodada da competição.
Otamendi fez o gol argentino, no começo da partida, se aproveitando de falha da zaga depois de cruzamento. Em um campo bastante molhado, os dois times tiveram alguma dificuldade para criar chances, mas aos poucos os venezuelanos, na base da força, foram acuando os atuais campeões mundiais.
Aos 19 minutos do segundo tempo, Rondón empatou a partida para a Venezuela, com uma forte cabeçada após cruzamento de Soteldo.
A Argentina se manteve na liderança das Eliminatórias, com 19 pontos. A Venezuela subiu para a sexta posição, com 11 pontos, mas espera o resultado do Brasil contra o Chile, ainda nesta quinta (10), para saber se ficará na zona de classificação para a Copa ao final dessa rodada.
Os seis primeiros se classificarão ao Mundial ao fim da competição, que tem 18 rodadas, e o sétimo jogará uma repescagem mundial em março de 2026.
Problemas com o clima
A chuva forte que caiu na cidade atrasou o início da partida em 30 minutos. O time da Argentina entrou em campo para o aquecimento, e avisou ao árbitro que não teria condições de jogar porque a bola não estava rolando.
Os argentinos sofreram com a logística para chegar a Maturín por causa do furacão Milton, que afetou os voos na Flórida. O time de Lionel Scaloni se preparou em Miami, que teve o aeroporto fechado.
A delegação conseguiu embarcar apenas na tarde da véspera do confronto, para Barranquilla, na Colômbia, para depois pegar um avião fretado rumo à Venezuela.
Vários jogadores que atuam no futebol brasileiro estiveram em campo. Pela Argentina, Thiago Almada, do Botafogo, foi titular.
Na Venezuela, Ferraresi, do São Paulo, José Martínez, do Corinthians, Tomás Rincón, do Santos, Soteldo, do Grêmio, e Savarino, do Botafogo, começaram jogando.
(ITATIAIA ESPORTES)