Com mais de 350 arvores caídas e 168 semáforos as escuras, prefeito de São Paulo responsabiliza a Enel por problemas decorrentes do temporal ocorrido na última sexta-feira (11)

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, responsabilizou neste sábado (12) a concessionária de energia Enel pela falta de luz que afeta mais de 1,6 milhão de pessoas na capital paulista e na Grande São Paulo, após o temporal da noite de sexta-feira (11).

De acordo com Nunes, somente na capital, mais de 960 mil endereços permanecem sem energia, quase 20 horas depois da chuva intensa. “Esses problemas foram causados por falhas em 17 estações da Enel, que nem ficam dentro da cidade de São Paulo. A interrupção ocorreu nos linhões de energia que passam por essas estações fora da capital”, afirmou o prefeito.

A cidade também enfrenta 386 quedas de árvores e 168 semáforos inoperantes. Nunes destacou que 40% das árvores já foram removidas, mas as demais 60% continuam nas ruas porque dependem do desligamento da rede elétrica para que o serviço de poda ou remoção seja realizado com segurança. “Isso representa 232 árvores, e os 168 semáforos também estão em áreas que ainda estão sem energia”, explicou.

O prefeito informou que a Prefeitura ativou seu plano de contingência, mobilizando mais de 4 mil homens nas ruas para enfrentar os estragos causados pelo temporal. No entanto, ele voltou a criticar a Enel, afirmando que os maiores entraves são de responsabilidade da concessionária.

Nunes também revelou que entrou em contato com o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa Neto, que afirmou que abrirá um processo de caducidade contra a Enel, caso seja constatada negligência ou inércia da empresa na resolução dos problemas de energia. A concessionária já foi multada várias vezes desde a crise de novembro do ano passado.

O Portal TVI segue em contato com a Aneel e a Enel para mais informações.

Em vídeo gravado dentro do Centro de Monitoramento de São Paulo, o SmartSP, O Prefeito Ricardo Nunes diz que o problema novamente, é a concessionária Enel, que preta serviço de energia na Capital, informou também no vídeo que São Paulo está com 154 semáforos sem energia, mais de 174 árvores e com mais de 220 equipe da Prefeitura trabalhando para resolver o problema, e ao final do vídeo, ele cita novamente que a culpada é a Enel, e cita que a concessionária é de concessão federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *