Depois de vencer a Copa Paulista 2024, Monte Azul decide disputar a Série D e Votuporanguense jogará a Copa do Brasil

Além de levantar a taça de uma conquista inédita na Copa Paulista, o Monte Azul ganhou o direito de decidir seu futuro para 2025, escolhendo entre uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil. Em meio à festa do título, o Azulão já oficializou a sua decisão: jogará a Série D na próxima temporada.

Segundo o presidente da associação, Marcelo Cardoso, a preferência pelo campeonato brasileiro se deve à oportunidade de ter um calendário mais extenso, reforçando o projeto à longo prazo do Monte Azul, mesmo que a Copa do Brasil fosse mais vantajosa no aspecto financeiro.

O ano de 2024 para o Monte Azul começou com um rebaixamento para a Série A3 do Paulistão, na primeira do temporada do clube sob o comando da SAF que conta com nomes como Neymar Pai, Émerson Sheik e João Celso de Morais na gestão. Cardoso relembrou as dificuldades da temporada, e celebrou o trabalho realizado para alcançar o título da Copa Paulista.

Tem um valor inestimável. Não tem o que falar. O tanto que sofremos este ano, com todas as adversidades que passamos, com tanta pedra no meio do caminho. Esse grupo é um grupo guerreiro e que merece tudo isso. Viemos de um primeiro semestre de queda da A2 para a A3, mas Deus nos coroou para termos o discernimento correto de corrigir os erros e ser campeão agora, celebrando essa festa”, falou o presidente do Monte Azul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *