Na madrugada desta quarta-feira, o Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, foi fechado após um incidente envolvendo duas aeronaves na madrugada desta quarta-feira (23).
Durante o taxiamento, um toque da aeronave da Azul no estabilizador vertical de um Boeing da Gol provocou a interrupção das operações.
NOTA DA CCR:
O Aeroporto de Teresina informa que foi registrada uma ocorrência envolvendo duas aeronaves no pátio de estacionamento de aeronaves na madrugada desta quarta-feira (23). Ninguém ficou ferido. As causas serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas. Os voos da companhia Gol, com destino a Brasília, e da companhia Azul, com destino a Campinas, foram cancelados, e os passageiros estão sendo remanejados para outros voos pelas companhias.
Aeroporto de Teresina
Assessoria de Imprensa
NOTA DA GOL LINHAS AÉREAS SOBRE O INCIDENTE
A GOL informa que a aeronave que faria o voo G3 1787, de Teresina (THE) para Brasília (BSB) nesta quarta-feira (23/10), teve um dos seus estabilizadores atingido por outro avião de companhia congênere, enquanto estacionada no pátio do aeroporto teresinense. O incidente causou danos à aeronave da GOL, que seguiu para manutenção. O voo foi cancelado.
Os Clientes estão sendo acomodados de acordo com as necessidades e facilidades previstas e sendo remarcados para outros voos. Todas as ações referentes ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.
NOTA DA AZUL LINHAS AÉREAS SOBRE O INCIDENTE
São Paulo, 23 de outubro de 2024 – A Azul informa que, durante o procedimento de taxi no aeroporto de Teresina (PI), na madrugada desta quarta-feira (23/10), a aeronave do voo AD4379 (Teresina-Viracopos) tocou, em solo, a ponta de sua asa com a de uma aeronave de empresa congênere. Todos os Clientes desembarcaram normalmente e em total segurança, valor principal para a Companhia. A aeronave está sendo inspecionada pelo time técnico e, como consequência, o voo precisou ser cancelado.
Os Clientes afetados estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac, com reacomodação em outros voos. A Azul esclarece, ainda, que está apurando a ocorrência.