Botafogo-SP e Ituano se enfrentaram na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o time de Itu aproveitou a vantagem de jogar com um a mais e venceu pelo placar de 1 a 0. Carlos Manuel levou cartão vermelho aos 30 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Ituano chegou aos 34 pontos e empurrou o Brusque para a vice lanterna da competição, dividindo o Z-4 com Guarani e o próprio Botafogo-SP, que tem 36 pontos e está em 17º lugar.
Mesmo terminando com o placar em 0 a 0, o primeiro tempo teve momentos positivos para os dois times. Diante da torcida adversária, o Ituano chegou a ter três boas oportunidades no início da partida, mas não conseguiu aproveitar com Vinícius Paiva, Gui Lazaroni e Bruno Xavier. O Botafogo-SP saiu para o jogo e quase balançou as redes com Negueba em dois lances, mas o goleiro Jefferson Paulinho seguiu sem ser vazado.
O principal lance da etapa inicial aconteceu aos 29 minutos, quando Vinícius Paiva recebeu lançamento em velocidade e foi derrubado por Carlos Manuel, que era o último homem. Perto da jogada, o árbitro marcou falta e deu cartão vermelho direto ao lateral-direito. Com superioridade numérica, o Ituano tentou impor pressão ao Botafogo-SP, mas não conseguiu ter efetividade.
Na etapa final, o Ituano começou chegando com perigo. Aos nove minutos, Neto Berola recebeu passe de Bruno Xavier e invadiu a área do adversário, mas foi desarmado antes da finalização. A resposta foi no minuto seguinte, mas Ericson mandou por cima. A chuva ficou forte no Santa Cruz e o time adversário tentou intensificar a pressão. Aos 20 minutos, Gui Lazaroni acertou a barreira em cobrança de falta. Logo depois foi a vez de Leozinho, que isolou.
(FUTEBOL INTERIOR)