Depois de sofrer uma goleada por 4 a 0 para o Goiás, a Chapecoense reagiu rápido e venceu o Brusque por 1 a 0 na terça-feira. O técnico Gilmar Dal Pozzo destacou a coragem do elenco para assumir a responsabilidade e mudar a forma de jogar nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Uma vitória da alma, da coragem. No jogo passado tomamos quatro, mas não importa quantas vezes caímos, precisamos ter coragem para levantar, bater no peito, mudar o sistema e assumir. Nos mobilizamos muito, sabíamos que seria um jogo difícil”, explicou.
Dal Pozzo ainda admitiu que o desempenho não foi dos melhores, mas que o gramado do estádio Augusto Bauer atrapalhou nisso.“Parabéns aos atletas, entenderam a proposta. Com pouco tempo, mudamos a forma de jogo. O sentimento é de orgulho, ainda mais depois do jogo com o Goiás. Aprendi com o meu pai a ter coragem e esse grupo teve. Não fizemos um grande jogo, mas aqui ninguém consegue fazer bons jogos com esse gramado”, criticou.
O treinador convocou a torcida para o próximo duelo e vê a Chapecoense muito perto da permanência.“No próximo jogo esperamos criar mais chances em casa com o apoio do nosso torcedor. Os atletas podem comemorar, mas sem muita euforia porque já temos pela frente mais um jogo difícil. Estamos muito próximos da permanência”, projetou.
CHAPECOENSE NA SÉRIE B
Com a vitória, a Chapecoense está em 13º lugar com 40 pontos, quatro a mais do que o CRB, que abre a zona de rebaixamento (Z-4), em 17º com 36. A vitória foi importante porque o Brusque é um dos times do Z-4, em 19º com 33.
Além disso, alivia a pressão para o duelo da 35ª rodada. Apesar de jogar em casa, o adversário é bem complicado: o Novorizontino, vice-líder com 60 pontos. A partida será realizada no sábado, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).Depois, a sequência seguirá difícil, com mais dois times do G-4. Enfrenta o Sport, atual terceiro colocado com 59, fora de casa, e Coritiba, nono com 50, em casa, e Mirassol, quarto com 59 pontos, fora.
(FUTEBOL INTERIOR)