Reportagem feita por: Vinícius de Freitas
Na última sexta-feira (1°), o prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto (MDB), compartilhou nas redes sociais que foi diagnosticado com leucemia, uma notícia que surpreendeu e abalou o gestor. Em um vídeo, Neto explicou que o diagnóstico ocorreu após a realização de exames de rotina, quando foi alertado para alterações significativas em sua saúde.
O prefeito detalhou que, no dia 29 de outubro, realizou um check-up de rotina. “Na terça-feira dessa semana, fui fazer um check-up de rotina, e, à tarde, o bioquímico do laboratório me ligou para informar que meus leucócitos estavam muito alterados e que eu precisava procurar um hematologista com urgência”, relatou. Preocupado, o prefeito buscou informações sobre o que significaria essa alteração nos leucócitos, descobrindo que os sintomas poderiam ser relacionados a uma doença grave. Após enviar os exames a colegas médicos, ele recebeu uma prévia confirmação de que se tratava de leucemia.
A notícia abalou profundamente o prefeito, que não escondeu a emoção ao falar do impacto do diagnóstico em sua vida. “Abriu um buraco no chão, foi horrível, acho que a segunda pior notícia da minha vida, depois da morte do meu pai. Fiquei muito, muito mal. Leucemia, para quem não sabe, é câncer no sangue, então foi muito triste, uma situação que nunca tinha passado na vida”, desabafou Bruno Neto.