A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou as 27 federações filiadas para uma Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá na próxima sexta-feira (8), na sede da confederação, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Marcel Rizzo, da Itatiaia. No fundo, as mudanças tem um claro objetivo: garantir a permanência de Ednaldo Rodrigues na presidência da entidade.
De acordo com a reportagem, o principal tema da reunião será a reforma do estatuto da entidade, que tem gerado agitação nos bastidores do futebol brasileiro nos últimos dias. A convocação foi datada em 31 de outubro.
O ofício enviado a cada um dos presidentes das federações não especifica quais mudanças no estatuto serão propostas. Outro assunto a ser discutido será um novo código de ética, mas também não há detalhes sobre o conteúdo dessa versão modificada do código.
A Assembleia será composta exclusivamente pelas federações, uma vez que não é uma reunião eleitoral, onde os clubes têm participação e direito a voto. Contudo, a questão eleitoral deverá ser o foco das mudanças no estatuto, conforme informações de pessoas consultadas pela reportagem. Há a possibilidade de que o presidente Ednaldo Rodrigues proponha a inclusão da possibilidade de uma segunda reeleição.
(FUTEBOL INTERIOR)