Empresário ligado ao PCC é morto a tiros no Aeroporto de Guarulhos/SP

Um empresário ligado a facção criminosa PCC foi morto a tiros no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Antônio Vinícius Gtitzbach estaria em processo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

Segundo informações, ele era jurado de morte pela facção criminosa, e saiu da cadeia em 2023 após contar ao MP/SP, sobre esquemas até envolvendo outras pessoas. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, informou que a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa(DHPP) e a Delegacia especializada de atendimento ao Turista(DEATUR), investigam as circunstâncias do crime.

O carro utilizado no ataque foi encontrado em uma comunidade próxima, em Guarulhos. Dentro do veículo, foram encontradas munições de fuzil e um colete. Também houve outro tiroteio perto do Hotel Pullman, nas imediações do aeroporto.

3 pessoas ficaram feridas; dois motoristas de aplicativo e uma mulher que estava na calçada do aeroporto quando ocorreram os disparos. Segundo os investigadores, os três foram socorridos em estado grave.

Após desavenças, Antônio também teria mandado matar dois integrantes do PCC. Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, o Sem Sangue, motorista de Anselmo, foram mortos em 27 de dezembro de 2021. Gritzbach é réu por esses crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *