O Novorizontino tropeçou em casa neste sábado (16) ao empatar com o Paysandu por 1 a 1, no Jorge Ismael de Biasi, e adiou o sonho do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista, que precisava da vitória para garantir matematicamente a promoção à elite do futebol nacional, não conseguiu superar a resistência do time paraense e terá que esperar mais uma rodada para garantir o retorno à primeira divisão. Com o empate, o Novorizontino segue na segunda posição da Série B, mas viu sua vantagem para os concorrentes diminuir, deixando o acesso ainda pendente.
A partida, que teve um bom público em Novo Horizonte, foi marcada por um gol em cada tempo. O Novorizontino saiu na frente com um gol no primeiro tempo, mas não conseguiu manter a vantagem. O Paysandu, que já não tem mais chances de acesso, mostrou determinação e empatou na etapa complementar, frustrando os planos do time da casa. A equipe paulista teve várias oportunidades para ampliar o marcador, mas pecou nas finalizações e não conseguiu capitalizar as boas jogadas criadas durante o jogo. Com isso, a chance de garantir o acesso de forma antecipada foi perdida, e a decisão ficará para a última rodada.
Agora, o Novorizontino dependerá de um bom desempenho na próxima e última rodada da Série B para assegurar o tão sonhado retorno à Série A. A equipe precisará de uma vitória contra o Goiás, em Goiânia, para não correr o risco de perder a terceira posição para os adversários que ainda brigam pelo acesso. Já o Paysandu, que cumpriu seu papel de “zebra” na partida, encerra sua participação na competição sem chances de ascensão, mas pode terminar a Série B com a moral de ter dificultado a vida dos times que ainda lutam pelo acesso. O Novorizontino, agora, terá que focar suas forças na reta final para concretizar o objetivo de subir para a elite do futebol brasileiro.