O técnico Fernando Diniz mandou, nessa quarta-feira (20), um recado à torcida antes da final da Copa Sul-Americana. A decisão será às 17h (de Brasília) de sábado (23), contra o Racing, da Argentina, no Estádio ueno La Nuvela Olla, em Assunção, no Paraguai.
Diniz agradeceu o “Aerozêro” feito pela torcida na última terça-feira (19), com festa no embarque para São Paulo. Na capital paulista, nessa quarta, com os titulares poupados, o time celeste perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“A gente agradece desde já o apoio da torcida, o que fizeram ontem, hoje aqui, a gente o tanto que é importante para o torcedor a conquista desse título, o tanto que no passado recente a torcida sofreu. A gente vai se empenhar ao máximo, em todos os aspectos do jogo a gente vai trabalhar para fazer nosso melhor no sábado, em Assunção”, disse Diniz, em entrevista coletiva.
De acordo com o treinador, apesar de dificuldades, o Cruzeiro chegará “muito bem” para a final internacional, mesmo com algumas dificuldades (como a parada da Data Fifa). “A gente está fazendo tudo que a gente pode. O planejamento para a final, dado nosso último jogo contra o Criciúma, depois teve Data Fifa, não foi o melhor dos mundos”, começou.
“Tem jogadores que gostam de jogar, caso de hoje, e se sentiriam melhor, caso do Matheus Henrique e do (Lucas) Romero, e o Walace eu queria colocar porque o último jogo foi contra o Flamengo, só (atuou) meio tempo”, completou Diniz.
Dos que atuaram diante do Corinthians, os meio-campistas Romero, Lucas Silva e Matheus Henrique devem ser titulares diante do Racing. A expectativa é de que todo restante seja reserva na final da “Sula”.
(ITATIAIA ESPORTES)