A diretoria do Paysandu iniciou o planejamento para 2025 e confirmou, na noite deste domingo (24), a permanência do técnico Márcio Fernandes para a próxima temporada.
Responsável por livrar o time do rebaixamento, Fernandes assumiu a equipe na 26ª rodada da Série B, conquistando sete vitórias, quatro derrotas e dois empates, desempenho que garantiu a permanência do clube na competição.
Em sua segunda passagem pela Curuzu, o treinador soma 75 partidas comandando o Papão.
Com a continuidade de Márcio definida, a diretoria agora trabalha para renovar com atletas-chave, como o atacante Esli Garcia, que está na mira do Goiás.
MUDANÇAS
Enquanto busca segurar suas principais peças, o Paysandu já enfrenta saídas importantes.
O volante João Vieira, que disputou 55 partidas em 2024, se despediu do clube e acertou com o Vila Nova-GO. Ele foi o jogador com mais minutos em campo pelo time paraense nesta temporada e será um reforço estratégico para o Tigre em 2025, tendo já assinado um pré-contrato.
VITÓRIA NA DESPEDIDA
Na última rodada da Série B, o Paysandu encerrou a temporada com uma vitória de virada sobre o Vila Nova, por 2 a 1, no Mangueirão, em Belém. Os gols do Papão foram marcados por Lucas Maia e Esli Garcia.
Com a permanência assegurada desde a 36ª rodada, o Paysandu entrou em campo sem pressão e finalizou o campeonato com 50 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela. Agora, o foco está no início do Campeonato Paraense, marcado para 18 de janeiro de 2025.
(FUTEBOL INTERIOR)