Jogando no Hailé Pinheiro, Vila Nova vence o Goiás no ‘dérbi’ goiano e cola no G4 da Série B

Depois de ficar três sem vencer, o Vila Nova se reabilitou em grande estilo. No dérbi goiano, o time venceu o Goiás por 1 a 0, no estádio Hailé Pinheiro, casa do rival, neste domingo, e terminou a 31ª rodada a um ponto do G4 – grupo de acesso – da Série B do Campeonato BrasileiroAlesson, de pênalti, foi o artilheiro solitário da partida.

Com o resultado, o Vila Nova subiu para o quinto lugar, com 49 pontos, um a menos que o Mirassol, que fecha o grupo dos quatro primeiros. Já o Goiás praticamente ficou de fora da briga pelo acesso, ocupando a 12ª colocação, com 41 pontos.

Assim como todo clássico brasileiro, o duelo goiano começou quente, com muita disposição, briga pela posse da bola e discussão. O Vila Nova foi com a proposta de esperar o Goiás e explorar os espaços. Os donos da casa, por sua vez, não conseguiram aproveitar a empolgação da torcida e pouco incomodaram o goleiro adversário.

Na metade do primeiro tempo, mais eficiente, quando começou a propor o jogo, os visitantes começaram a levar perigo. João Lucas arriscou de longe e Tadeu fez boa defesa. Depois, Alesson cabeceou e a bola bateu na mão de Lucas Ribeiro. O próprio atacante chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro e abriu o placar, aos 33 minutos. 

SOUBE SOFRER

Na volta do intervalo, o Goiás voltou com mais efetividade no ataque. Arriscando mais, o time testou o goleiro Halls, que teve dificuldade de defender alguns chutes de longa distância e ainda contou com a sorte, quando a cabeçada de Breno Herculano parou na trave.

O Vila Nova conseguiu frear aos poucos o ímpeto inicial dos donos da casa e foi quebrando o ritmo da partida. Mesmo sem finalizar a gol, o time visitante sabia sofrer e continha a pressão do Goiás. Na reta final,os donos da casa tentaram o último “abafa”, mas a defesa do Vila Nova venceu as disputas para confirmar a vitória no clássico. 

(FUTEBOL INTERIOR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *