Avançando no processo de transformação digital do estado, equipes da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) reuniram-se nesta segunda-feira (16) com representantes da Secretaria de Estado da Administração (Sead) para discutir a modernização dos Espaços Cidadania.
Entre os temas debatidos, foi destacada a criação de pontos de apoio para auxiliar a população no acesso à plataforma de governo digital do Piauí, o Gov.pi Cidadão.
Foto: Divulgação | Governo do Piauí
O objetivo é facilitar o uso da plataforma e garantir suporte técnico para que os cidadãos consigam baixar o aplicativo, que já disponibiliza mais de 140 serviços públicos digitais em áreas como saúde, educação e trânsito.
Luciano Aguiar, diretor de gestão estratégica da Etipi, afirmou que um ponto de apoio será instalado no novo Espaço da Cidadania no Teresina Shopping.
Créditos: Equipe Ascom da Etipi
“Esse ponto permitirá que os cidadãos que enfrentem dificuldades para acessar a plataforma possam receber orientações e utilizar os serviços digitais de maneira mais prática”, explicou.Até o momento, mais de 200 mil piauienses já utilizam a plataforma, que vem evoluindo desde o seu lançamento.
O compromisso da Etipi é proporcionar serviços digitais com maior agilidade, eficiência e segurança. A plataforma Gov.pi Cidadão pode ser acessada tanto pelo site oficial pidigital.pi.gov.br, quanto pelo aplicativo, disponível para download na App Store e na Play Store.
INFORMAÇÕES RETIRADAS DA ÁREA DE IMPRENSA DO GOVERNO DO PIAUÍ