Em apenas oito jogos, o técnico Pepa mudou o Sport de patamar. Com a vitória sobre o Novorizontino nessa sexta-feira (11), o Leão chegou à liderança do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Desses, 18 foram conquistados sob o comando do português.
Com o ex-Cruzeiro, o time rubro-negro está absolutamente imbatível. Em oito jogos, são cinco vitórias e três empates, com 12 gols marcados e apenas quatro sofridos. O aproveitamento é de 75%.
Independentemente dos resultados deste final de semana, o Sport seguirá na liderança do returno. Em relação à tabela geral, o clube ocupa a terceira posição, com 53 pontos. A diferença para o líder Novorizontino é de apenas um.
Aliás, caso o Santos não vença o Mirassol neste domingo (12), o Sport pode assumir a liderança da Segundona já na próxima quarta (16). Isso porque fará um jogo atrasado contra o Operário, pela 16ª rodada da competição nacional, na Ilha do Retiro, às 21h30 (de Brasília).
Quando Pepa desembarcou no Recife (PE), o Leão ocupava a nona colocação da Série B, com 32 pontos. O cenário levou à demissão de Guto Ferreira.
Antes do português assumir, o time ainda fez uma partida sob o comando do auxiliar fixo César Lucena, e venceu o Ituano por 3 a 2.
“O próximo jogo é o mais importante. Precisamos do apoio. Nossas contas são trabalhar no nosso limite e pensar no próximo jogo. Com o apoio da nossa torcida, a Ilha é especial”, destacou o técnico, em entrevista coletiva concedida nessa sexta.
(ITATIAIA ESPORTES)