Maior espécie de tartaruga marinha é avistada na baía de Vitória

Uma tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea) foi avistada nadando na baía de Vitória, mais precisamente na área de fundeio dos navios. Essa espécie é a maior de todas as tartarugas marinhas e pode atingir até 700 kg. Segundo o Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram), a tartaruga-de-couro está entre as espécies mais ameaçadas do planeta.

De acordo com o Ipram, a tartaruga-de-couro é particularmente especial para o Espírito Santo, pois faz ninhos nas praias de Linhares, no Norte do estado. Durante a temporada de desova, essas tartarugas retornam às praias onde nasceram para depositar seus ovos, perpetuando o ciclo de vida da espécie.

“Infelizmente, devido a ameaças como a poluição, a captura acidental e a destruição de habitats, essas majestosas criaturas estão em perigo crítico de extinção”, publicou o Ipram em suas redes sociais.

Ainda na publicação, o instituto ressalta a importância de proteger os mares e as espécies que dependem deles para sobreviver. “Vamos continuar atentos e engajados na preservação dessas maravilhas da natureza!”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *