Lula deixa hospital neste domingo (15); Presidente seguirá em sua residência em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (15), após mais de uma semana de tratamento. O chefe do Executivo foi internado após sofrer uma queda no banheiro do Palácio do Planalto, que resultou na necessidade de uma cirurgia para drenagem de um coágulo intracraniano.

Apesar de ainda sentir dores de cabeça, o presidente está em recuperação e seguirá para sua residência em São Bernardo do Campo, onde continuará o processo de recuperação. No entanto, Lula voltará ao hospital na próxima quinta-feira (19), quando passará por novos exames de monitoramento para avaliar sua recuperação.

Ainda conforme informado pela assessoria de imprensa do hospital e boletim médico de Dr. Roberto Kalil, o presidente segue com recomendação médica de evitar viagens internacionais, o que impacta sua agenda externa. Ele retornará a Brasília no mesmo dia dos exames, para continuar o acompanhamento médico e suas atividades regulares.

A queda de Lula, ocorrida no início da semana passada, gerou uma mobilização para sua recuperação e também reacendeu discussões sobre a segurança e saúde do presidente. Apesar do incidente, a equipe médica se mostrou otimista com o quadro clínico do presidente e com sua capacidade de recuperação nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *