Dream Team dos EUA faz bonito, e ganham ouro no basquete masculino em Paris 2024 com vitória sobre os donos da casa

A França tentou. A equipe da casa foi valente, competitiva e não deveu em intensidade. Porém, o ouro do basquete masculino nos Jogos Olímpicos Paris 2024 estava prometido a uma seleção galáctica. E os Estados Unidos cumpriram todas as expectativas, mesmo com alguns desvios pelo caminho. Depois da épica virada na semifinal contra a Sérvia, os EUA ganharam também uma final grandiosa contra a França neste sábado, 11 de agosto. Vitória por 98 a 87, com mais uma senhora atuação de Stephen Curry, LeBron James, Kevin Durant e companhia.

A França teve breve momentos na liderança durante os dois primeiros quartos da partida. A equipe demonstrava força no garrafão e conseguia se equiparar numa atuação explosiva dos Estados Unidos. Porém, pouco antes do intervalo, o domínio dos EUA se ampliou. O ouro começou a se tornar concreto nos dois últimos quartos, mesmo que os franceses tenham se aproximado com as bolas de três no final. Entretanto, os arremessos certeiros de Curry foram mais decisivos e pavimentaram o caminho ao topo do pódio.

Stephen Curry contribuiu com 24 pontos, incluindo oito cestas de três, com 67% de aproveitamento. Depois da partidaça que fez na semifinal, o armador entregou também na decisão. LeBron James não deixou por menos, com 14 pontos e 10 assistências, enquanto Kevin Durant contribuiu com 15 pontos. Na França, Victor Wembanyama foi o cestinha com 26 pontos e Guerschon Yabusele impressionou de novo com 20 pontos, mas a superioridade evidente do conjunto treinado por Steve Kerr preponderou.

Este é o quinto ouro consecutivo dos Estados Unidos no basquete masculino dos Jogos Olímpicos. Os americanos chegam a 17 títulos em 21 edições do torneio. Já a França fica com sua quarta prata, a segunda consecutiva, após Tóquio 2020. Os dois países terão um reencontro neste domingo, 11 de agosto, quando acontece a final do basquete feminino entre americanas e francesas. O favoritismo dos EUA é até maior que no masculino.

(OLYMPICS.COM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *