Na madrugada dessa segunda (12), um avião da Azul Linhas Aéreas, modelo Embraer E195-E2, que vinha de Belo Horizonte (MG), pra Florianópolis (SC), sofreu uma ocorrência devido aos pneus da aeronave estourarem na pista de pouso e decolagem.O voo AD 4225 saiu às 23h25 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), e chegou por volta das 2h30 em Florianópolis.
Os passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar do avião com segurança.
Durante todo o dia, centenas de vôos foram cancelados, segundo informações da Zurich Airports, foram mais de 99 vôos cancelados, e centenas de prejuízos.
Em uma rede social, um dos passageiros relatou uma freada brusca no momento do pouso e disse que o desembarque acontece na pista.
Imagens: G1 SC / NSC TV
Com voos cancelados, consumidores relataram teram passado horas em busca de informações.
O Ministério Público de Santa Catarina informou que irá apurar danos aos consumidores.
Relatos dos mais diversos turistas de todas as regiões do Brasil, relatam que perderam dias de férias, e de trabalho.
Em conversa via WhatsApp, a Assessoria de Imprensa da GOL informa que devido ao fechamento da pista do aeroporto de Florianópolis (FLN) na manhã desta segunda-feira (12/08), todos os voos da Companhia previstos para este aeroporto nesta data foram cancelados.
A Companhia orienta aos Clientes dos voos cancelados que realizem a gestão do seus bilhetes pelo site ou entrem em contato por meio do telefone 0300 115 21 21. Não é necessária a ida para o aeroporto, mas as equipes de atendimento estarão à disposição para este auxílio nas bases com voos cancelados, caso seja a preferência do Cliente. Se a compra da passagem tiver sido feita por agência de viagem, o passageiro deverá entrar em contato diretamente com a agência de viagem.
A GOL tem oferecido toda a assistência necessária aos Clientes impactados e reforça que o fechamento da pista em FLN se deu por fato totalmente alheio ao seu controle.
Procurada, a A Azul informa que, a aeronave envolvida em um evento no Aeroporto de Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira, foi removida com segurança.
A companhia ressalta que segue prestando suporte aos órgãos responsáveis a fim de colaborar com as investigações do caso.
Procurada, a LATAM não respondeu aos contatos do Portal TVI, até o fechamento dessa reportagem.
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que o aeroporto está aberto e operacional. A aeronave da Azul foi removida da pista pela companhia às 20h08 desta segunda-feira (12/08). Às 20h15 a concessionária finalizou a limpeza da área, liberando a pista para operação. Passageiros com voos cancelados, orientamos que entrem em contato com as companhias aéreas.