O Piauí conquistou o primeiro lugar no ranking nacional de emissões da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Com cerca de 600 mil documentos emitidos, o estado abrange 18,15% da população do Estado, com o novo documento em mãos.
O feito do Piauí é resultado de um esforço conjunto do governo estadual, que investiu em tecnologia e capacitação dos servidores, e da população, que aderiu à novidade.
“Estamos muito orgulhosos desse resultado. É fruto de um trabalho árduo e da colaboração de todos”, afirma o secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas.
De acordo com Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, o objetivo é levar cidadania a todos os cantos do estado.
O resultado do recorde da emissão da nova carteira de identidade é fruto do projeto de Transformação Digital, do Governo do Piauí.
Para emitir o documento, e necessário ter em mãos a Certidão de Casamento, ou Nascimento, atualizada, com selo de verificação, e original, o CPF atualizado, e regularizado e também o comprovante de endereço.
O prazo de entrega do documento e de 3 a 5 dias úteis, em postos que tem a coleta biométrica digital, e em 30 dias úteis pra postos offline.
O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, diz em entrevista que a meta do Governo, e transformar o Piauí no Estado mais Digital do país, com ajus também da esolvenia, e da Investe Piauí.